Você está conectada (o)?

artigo_02_colabora
Consciência / Núcleo Eu

Você está conectada (o)?

Verônica Carraro

Agente Transformadora - Especialista em jornadas e experiência do usuário Product Designer UX - UI.

Pessoas precisam de conexão. Tanto a conexão social, quanto a conexão consigo mesmo(a) e sua espiritualidade, que ao final são parte do mesmo mundo.

O cenário da pandemia nos mostrou que estar conectado é uma necessidade humana e que a falta de conexão pode levar a doenças como depressão, ansiedade e outras disfunções psicológicas. 

Você pode estar conectado de diversos pontos de vista.

A ‘conexão pessoal’ está atrelada a sua capacidade de autoconhecimento, a compreender o que é importante para si, seus principais valores, paixões, crenças, visão de mundo. Saber de fato quem se é e sua missão ou missões nesta vida. 

Quanto mais você entende sobre você mesmo(a), seus traumas, fórmulas, dores e aspirações, maior será o controle de suas emoções. Você terá mais clareza dos passos a serem dados em sua vida. Você terá mais facilidade de tomar decisões e planejar o seu futuro. Você está presente e conectado com você mesmo(a).

Mas porque parece que a grande maioria das pessoas ao nosso redor não sabem o caminho certo a tomar, não sabem para onde ir e se sentem perdidas, desconectadas da razão de ser e de viver. Por que a grande maioria do mundo se sente desconectado da sua missão e propósito de vida?

Esse sentimento de vazio e incerteza não pode ser menosprezado, pois é ele, um dos principais vilões que causam as doenças mentais e físicas dessa nova era de ‘conectados’ ou ‘desconectados’.

Este mundo de conexão e desconexão nos estimula a falar de diversos assuntos que estão intimamente interligados, como conexão espiritual, conexão tecnológica, conexão universal e conexão social. Todas essas conexões fazem parte de um único mundo. De uma nova era que mais do que nunca, se encontra conectada através de redes sociais, plataformas e dados que ao mesmo tempo levam pessoas a se sentirem desconectadas de si mesmas e do mundo real ao nosso redor.

Trago aqui estas primeiras reflexões e questionamentos para você se questionar:

  • O quanto você se sente conectado consigo mesmo(a)? 
  • O quanto você acredita que sua existência está relacionada com as pessoas ao redor e o universo como um todo? 
  • O quanto você sente que faz parte disso tudo? 
    * Você acredita que uma pequena e tímida ação sua pode impactar o todo?
  • O quanto você considera toda essa conexão ‘tecnológica’ ou ‘espiritual’?

Essas são algumas das perguntas que vêm rodeando a minha “órbita mental” e é sobre estes temas que gostaria de trocar e compartilhar com você, caro leitor(a). Não para trazer verdades absolutas sobre ‘mundos conectados’, mas na tentativa de estimular uma maior consciência sobre estas temáticas. Pois quanto mais conscientes e conectados estamos entre nós e com o mundo, mais soluções podemos criar para o todo.

Meu convite para você, leitor(a), é que você seja mais do que um leitor(a), mas um(a) agente transformador(a), como as fundadoras da Co.Inspira costumam descrever sobre as pessoas que se questionam, criam e compartilham. 

Seja um agente transformador e compartilhe sobre as temáticas discutidas nesta plataforma, dê sua opinião, faça perguntas, traga novos pontos de vista. Você faz parte do todo!

Um grande abraço e até a próxima.

Autora co.laboradora 
Verônica Carraro

Leave your thought here

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *