Como é a sua relação, hoje, com o TRABALHO?

InShot_20211110_090847578
Estilo de Vida

Como é a sua relação, hoje, com o TRABALHO?

Você deseja transformar essa relação? 

O conceito de trabalho vem sendo desconstruído ao longo da história, por suas transformações sob diversas perspectivas (filosóficas, econômicas, sociais, até mesmo da física) a começar pela própria palavra, que teve sua origem a partir de um instrumento romano de TORTURA, o TRIPALIUM, carregando toda essa carga no inconsciente coletivo, e, ainda hoje, sendo atrelado à uma forma tortuosa de se ganhar dinheiro para SOBREVIVER ou simplesmente pagar contas, enquanto somente nos finais de semana e momentos de “folga” pode-se VIVER de forma plena e feliz.

Outro tipo de relação com o Trabalho, é aquela pautada na construção de uma “Carreira bem sucedida”, onde se pretende crescer em cargos e alcançar o que chamam de ‘sucesso corporativo’, tendo ao final do expediente o seu “Happy Hour”(a sua hora feliz) e, apenas no final da vida, a possibilidade de finalmente ser feliz por várias horas, usufruindo de uma aposentadoria. Será?!

Esses são alguns dos tipos de relação com o Trabalho que afirmam ser possível e necessário separá-lo totalmente da vida pessoal e que o posicionam como “apenas trabalho”, desassociado completamente a algo significativo, prazeroso ou divertido.

Podemos dizer que esse relacionamento de desconexões e separações também se dá ao fato de não termos uma cultura organizacional que priorize, valorize e invista nos Pontos fortes de seus colaboradores, muitas vezes também desconhecidos pelos próprios, o que demostra uma preocupante taxa de desconexão interior entre nós, que podemos endereçar ao automatismo (normose) fomentado pelo atual sistema socio-econômico.

O Instituto Gallup realizou uma pesquisa com mais de 1 milhão de funcionários em 101 empresas de 63 países, com a pergunta sobre a “oportunidade de fazer o que faço de melhor”.

Percentualmente, quantos deles você acha que concordam que têm a oportunidade de fazer todos os dias o que fazem de melhor?

Quantos realmente sentem que seus pontos fortes estão em ação?

Vinte por cento. Globalmente, só 20% das pessoas que trabalham nas grandes organizações que pesquisaram acham que usam seus pontos fortes todos os dias. Chocante, não?!

Aqui na @co.inspira entendemos Trabalho sob a ótica de um novo conceito que vem sendo co.criado por pessoas, que assim como nós, acreditam ser possível atrelar o servir ao propósito, às paixões, inquietudes, desejo de transformar, valores e talentos, vivendo, assim, uma vida mais significativa e não apenas produtiva: O trabalho como plataforma para o seu Projeto de Vida.

Segundo Aaron Hurst, autor do livro “Economia do Propósito”, este servir, em sintonia com seu propósito, deriva de três fatores que são interdependentes:

1. Gerar impacto positivo através do nosso trabalho. Quando estamos a serviço de algo que tem um valor superior, que beneficie o coletivo.

2. Sentir que estamos crescendo, evoluindo como indivíduos ao realizar o nosso trabalho.

3. Construir Relacionamentos significativos através do nosso trabalho.

A partir desta visão, transformamos Carreiras, com Criatividade e Consciência, integrando vida e trabalho de um jeito mais humano e SUSTENTÁVEL em todos os sentidos.

Leave your thought here

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *